sexta-feira, 30 de abril de 2010

O jardim dos sonhos de qualquer um

Gente,

Descobri na blogosfera um jardim maravilhoso. Um espetáculo, algo paradisíaco mesmo, pra ser contemplado. A responsável por cultivar aquela belezura toda é Anita, uma pessoa dedicada e talentossíma (só poderia ser, né?, pra manter um jardim daqueles!).

O site (todo em inglês) é o My Country Cottage Garden, que muitas de vocês já devem conhecer, e o paraíso na Terra fica na Alemanha. Sério, fiquei totalmente encantada! A descoberta tem uns 3 meses, mas vi que hoje Anita voltou a postar fotos. Acho que merece visitas, especialmente de quem gosta de flores e de casas românticas e femininas (suspiro). No mais, fico em silêncio, porque as fotos dizem tudo (está com o babador aí por perto??). Primeiro, a casa de Anita "outside":





E depois por dentro...




Achou lindo? Pois eu te garanto que é um décimo do que tem lá no My Country Cottage Garden.

Beijokas floridas,

Lu

PS.: Achei que coisas assim só existiam em filmes, pinturas e sonhos...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nunca é tarde... ou é?


Minha gente,

Tudo que eu peço agora é sinceridade. Atenção também, claro, mas esse é um item implícito, então o destaque vai mesmo para a sinceridade. Respondam a uma questão que volta e meia bate à minha porta, ou melhor, à minha cabeça: é possível aprender a costurar, bordar, fazer crochês e pintar e outras coisas lindas sem ter feito nadica de nada antes?

Quem vos fala é alguém que ama, de coração mesmo, tudo que é artesanal. Mas não sabe fazer praticamente nada na área. Aí, o jeito é comprar (o que nem sempre é barato). Mas o pior não é o preço: é não ter a alegria, o carinho de ter uma peça feita por você (no caso, por mim).

Então, alguém aí era assim como eu e se descobriu? Existe uma luz no fim do túnel? Eram os deuses astronautas? Papai Noel não existe mesmo? (me empolguei nas perguntas)

Beijokas honestas,

Lu

PS.: Se alguém souber por onde eu começo pode falar...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Me leva que eu vou...






..., sonho meu, atrás da verde-e-rosa só não vai quem já morreu...

Meu povo,

Eu tô numa escolha de sofia pra escolher as cores pra duas paredes da minha casinha! Só sei de uma coisa: quero verde pra sala (antes vermelha) e rosa pro meu quarto. "Ah, Lu, então qual é o problema? Já tá decidido..." Não, amigas from my heart, não tá nada decidido porque vocês sabem que pra cada cor há uma imeeeeeeeeensa possibilidade de tons.

Pra sala, tô pensando num verdinho-água; e pro quarto a indecisão é maior: não sei se opto por clarinho ou por rosa antigo ou rosa queimado. Será que fica forte demais (o quarto não é grande)? Ah! A cama é branca; e o chão, daqueles que imitam madeira.

No início do post estão imagens inspiradoras (não tenho as fontes delas, sorry! Só sei que a segunda é da Coisas da Doris).

Beijokas mangueirenses,

Lu

PS.: Odeio indecisão! Humpf!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Lar da Vila... e uma lição

People,

A blogosfera não para de me surpreender. Pela talentosíssima Ana Sinhana (beijo, Ana, minha admiração imensa...), conheci o blog da loja Lar da Vila. Fica em SP, na Vila Mariana (aí, amiga, "Rachel", dá pra vc curtir de pertinho...). Bem, a loja é linda. Não, mais que linda. Tanto que, a cada post de produtos vendidos lá, o visitante pode decidir entre as seguintes opções: ( ) fofo ( ) apaixonei ( ) para tudo... Na minha opinião, a maioria é da terceira opção!!!

E, como se não bastassem as coisitas maravilhosas, encontrei no blog uma linda mensagem. Pego emprestado, porque acho que mais e mais gente precisa ouvi-la.

O bordado
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: "Mãe o que a Sra. está fazendo? "Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos... Eu não entendia nada! Ela sorria olhava pra baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar, e quando eu terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo.Deixarei que veja o trabalho de minha posição." Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinha ainda uma forma definida? Um dia quando eu estava brincando no quintal ela me chamou. "Filho, venha aqui e sente em meu colo". Eu sentei no colo dela e me surpreendi em ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu ví uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse: - "Filho, de baixo pra cima parecia confuso e desordenado porque vc não viu que na parte de cima havia um belo desenho...Mas, agora, olhando da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo". Muitas vezes, ao longo dos anos, olhamos para o céu e dizemos: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E nós continuamos perguntando: " Mas está tudo tão confuso...Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e as coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Por que não são mais brilhantes? O Pai parece dizer: " Meu filho, ocupa-se com seu trabalho, descontraia-se... confie em mim.Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei vc em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida na minha posição." Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. as coisas são confusas, não se encaixam e parecem que não dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado DEUS está bordando! ACREDITEM!!!
Era isso, gente. Post imenso... mas merece!


Beijokas bordadas e rebordadas,

Lu

PS.: Fabi, você não quer abrir uma filial do Lar da Vila em Vitória, não?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dá até vontade de ficar dodói....

Ei, gente!

O título é só uma brincadeira... Claro que ninguém gosta de ficar doente!! Mas é que achei neste mundo nosso dos blogs salve-salve umas coisitas lindas lindas que dão um charme todo especial à casa e à nossa vida...

Sabe aquelas bolsas de água quente cor de telha ou aquelas novas, de gel, que a gente esquenta no micro-ondas? Você não é obrigada a olhar pra elas, ainda mais num momento de fragilidade (cólicas menstruais, cólicas intestinais ou algo do tipo)!

A Coisas de Pano (não, este não é um post comercial, é post "admiracional", isso sim!) tem bichinhos mais que fofos pra envolver a bolsa de água quente. É ou não é cute-cute????

Beijokas felpudas,

Lu

PS.: Vem outro post admiracional por aí... tô só aguardando a permissão da "admirada" (peço antes, tá, gente??)

sábado, 24 de abril de 2010

Geração de renda

Povo meu,
Adoooorooo renda. É delicado, feminino, traz consigo um quê de quem a fez... E é a cara do Brasil, né?? Eu acho. E apesar de achar lindo (no Nordeste, então, tem cada uma... ai, ai), nem precisa ser realmente o artesanato original pra trazer charme pra casa. Explico: plásticos que imitam renda também "rendem" decorações lindas...
Bem, quando eu era criança pequena lá em Barbacena (expressão entrega-idade... e não, não sou de Barbacena), era moda ter paninho nas prateleiras da geladeira. Na verdade, não era pano: era tipo um plástico, mas rendadinho. Depois virou demodê, diziam que aumentava o consumo de energia da geladeira e tal... Pois aqueles plastiquinhos daquele tipo podem, sim, ser usados e à vista, e não "escondidos" na geladeira. Com um toque bem feminino, podem servir de estêncil para pinturas em pratos, bandejas e outras cositas mais, podem ser afixados a telas ou bastidores e virar quadros, podem até ser colados a um simples envelope e virar uma embalagem pra presente. Seja como for, o negócio, minha gente, é gerar renda (trocadilho infame... hahahaha).

Quer ver como fica??

Essas duas últimas fotos acima foram retiradas do blog http://coisinhasdaluespejo.blogspot.com/

Nesse último, acho que usaram crochê, mas a ideia é a mesma.

Beijokas delicadas,

Lu
PS1.: Não sei de onde tirei as imagens que estão sem referência. É que faz tanto tempo...
PS2.: Se alguém souber qual o nome desses plastiquinhos me avisa??

Os sinos (me) dobram...

Mil coisas pra resolver, pouco tempo, telemarketing, telefone com defeito, banco... bah!! O dia começou trash-metal! E eu sem nenhuma paciência. Xinguei, gritei, meu Deus, parecia outra pessoa neste meu corpitcho de 1.60kg e mais de 63kg (sim, eu preciso emagrecer, obrigada!).

E o estresse foi tanto que o coração acelerou, e eu meio que perdi até a noção do que realmente queria/deveria/poderia fazer. Mas, no caminho para trabalho, à espera de um sinal (ou semáforo ou farol, como queiram!) abrir, um som tão lindo me fez perceber o quanto aquilo tudo era uma besteira e o quanto há pra agradecer. Parei justamente atrás (mas não à vista) de uma igreja, e os sinos tocaram. Eram 15 horas, e o som encheu aquele bairro de paz.

"Meu Deus, obrigada por tudo, por ter a chance de ouvir a beleza dessa música", eu pensei, sozinha dentro do carro, naquela hora. E fui trabalhar mais feliz, sabe?, em poder ter tantas coisas pra resolver, em poder andar pra resolvê-las, em ter saúde, em estar dentro de um carrinho que estou pagando...

Trabalhei, o dia e a noite passaram, e na volta pra casa tenho outro "puxão de orelha" da vida. Uma moça, quase da minha idade, que vive nas ruas do meu bairro, sem perspectiva de nada. Já conversei com ela algumas vezes. Cláudia tem problemas psiquiátricos e vive de reciclar latas. Toda vez que a vejo é como se outro sino tocasse, agora dentro de mim.

Tenho milhares de sonhos não realizados (e, por haver entre eles alguns que considero muito importantes, isso me entristece profundamente, confesso). Mas sei que tenho uma vida afortunada em muitos aspectos. Vou dormir pedindo que esses sinos, de Deus, da consciência, da humanidade, nunca deixem de tocar. Ou melhor, que me dobrem ainda mais.

Beijokas com a música mais tocante que houver pra vocês,

Lu
PS.: Obrigada por tudo, meu Deus!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Impossível


Tudo bem quando termina bem
E os seus olhos, e os seus olhos não estão rasos d'água
Mas eu sei que no coração
Ficaram muitas palavras
Um vocabulário inteiro de ilusão
Tudo que viceja também pode agonizar
E perder seu brilho em poucas semanas
E não podemos evitar que a vida
Trabalhe com o seu relógio invisível
Tirando o tempo de tudo que é perecível

É impossível, é impossível esquecer você
É impossível esquecer o que vivi
É impossível esquecer o que senti

Tudo que morre fica vivo na lembrança
Como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça
Mas antes que eu me esqueça
Antes que tudo se acabe
Eu preciso, eu preciso dizer a verdade

É impossível, é impossível esquecer você
É impossível esquecer o que vivi
É impossível esquecer o que senti
É impossível
É impossível, é impossível esquecer você
É impossível esquecer o que vivi
É impossível esquecer o que senti

Tudo que morre fica vivo na lembrança
Como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça
Mas antes que eu me esqueça
Antes que eu esqueça
Antes que tudo se acabe
Eu preciso, eu preciso dizer a verdade

É impossível, é impossível esquecer você
É impossível esquecer o que vivi
É impossível esquecer o que senti
É impossível
É impossível, é impossível esquecer você
É impossível esquecer o que vivi
É impossível esquecer o que senti

Beijokas possíveis e impossíveis,

Lu

PS1.: Eu me apaixonei por essa música em 92. É a minha preferida do Biquíni, e logo atrás vem "Vento ventania", do mesmo disco
PS2.: Vocês têm a impressão de que certas músicas foram feitas especialmente pra vocês ou sou só eu?

quarta-feira, 21 de abril de 2010

E o universo conspira...

Gente,

Horas depois de eu postar sobre poás, a Gamela Presentes anunciou que chegaram os refratários, e a Pinto mas não Bordo colocou post sobre o porta-controles (as imagens eram de tempos atrás, encontrei as duas pesquisando no Google).
E tem ainda a festa retrô postada pela Ana Sinhana, com um bolo sobre uma bandeja linda (de poá vermelho e branco), uma referência ao blog The Cookie Shop.


Achei muito legal isso! Coincidência, transmissão de pensamento, transmimento de pensação, paixão coletiva e avassaladora pelos poás, chame do que quiser. Pra mim é só energia boa circulando ou, como dizem por aí, uma prova de que o universo conspira...

Beijokas positivas,

Lu

PS.: Ô, universo, continue conspirando pra trazer outras surpresas legais à nossa vida, tá??

terça-feira, 20 de abril de 2010

Back to the decoration: poás!

People,
Depois de falar, sei lá, mil coisas, estou de volta à decoração.
Mas por aqui é assim mesmo, o nome do blog não me deixa mentir, né? Decoro, salteio ou saltito e por aí vai.
Então, já contei da minha cozinha vermelha (nos acessórios, porque os armários são brancos; e as paredes, cor de burro quando foge... já peguei assim, turma, e não tô podendo mudar).
E tô apaixonada por poás (ou petit pois). Olha o que achei virtualmente e quero achar pessoalmente:

Da empresa Utilitá, mas o site só permite cadastro por lojistas... (snif!)

Do site Gamela Presentes. Se vazios estão lindos, imagine com uma torta ou macarronada!!

Sonhoooo... Inspiração que vem do
Amor através das mãos!

E não precisa ser apenas na cozinha, não... Para a sala ou quarto,
imagem do Pinto mas não Bordo.


... e no banheiro... De País das Maravilhas. Ai, ai... (suspiro)

É, gente, não sei de onde veio esse amor todo pelos poás. Aliás, tenho uma ligeira desconfiança...

Bye, bye, turma! Bom feriado! Beijokas minimescas,

Lu

PS.: Adoro poás em outras cores também!!!

Cheiro da madrugada

Eu sempre gostei da madrugada. E quando digo sempre é sempre mesmo. A minha primeira lembrança sobre isso é de quando tinha 5 anos. Minha casa, no alto de um morro ou ladeira (como queiram), dava de frente pra uma vista linda, de parte da cidade. E também pra o nascer do sol. Eu me lembro perfeitamente de ficar na ponta dos pés, segurando na janela no quarto dos meus pais, literalmente me equilibrando pra assistir àquele espetáculo, àquele degradê de cores que só um ser superior poderia pintar...

Minha mãe tem lembranças anteriores. Sempre conta que, durante meses, eu, bebezinha, trocava o dia pela noite. Ela, exausta, quase me deixou cair do colo, ao dar uma "pescada"... Fui salva por papai, outro notívago inveterado! Com ele, na infância, aproveitei altas madrugas, me divertindo, enquanto mamãe, p. da vida, reclamava que a gente ria e não deixava que dormisse!!

Ironia do destino: passei minha adolescência e juventude (sim, sou uma senhorita de 32 anos!) sem aproveitar a madrugada. E váááárias, inúmeras vezes chorei por isso. Queria sair, ir pro rock, como a gente diz aqui, e voltar com o sol raiando, sabe, com os sapatos nas mãos, feliz da vida? Mas ficava em casa ou no máximo voltava cedo. Resultado de uma escolha que fiz pra mim (águas passadas...).

Hoje, tenho liberdade. Mas continuo vendo a madrugada ruir aqui de casa mesmo. E sinto, da minha janela, o cheiro da madrugada. É interessante: esse horário do dia tem um cheiro específico. Não sei se são as árvores e as plantas que liberam algum odor, se é o orvalho, se é a falta de veículos jogando aquelas milhares de substâncias tóxicas nas ruas, se são devaneios meus. Mas é o mesmo cheiro fresco, renovado, que sentia quando estava nas pontinhas dos pés, em silêncio enquanto meus pais dormiam, tanto tempo atrás...

Beijokas orvalhadas,

Lu

PS.: Saudade, pai!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Será nossa sina??

Oi, gente!

Primeiramente, assistam a esse vídeo. Ao mesmo tempo, ele é engraçado, triste, fofo, dá uma "dozinha"...

E me levou à seguinte reflexão: por que nós, mulheres, somos assim? "Heart breaking", emotivas, românticas até mesmo quando tudo prova o contrário? Eu me lembro de sofrer por amor, vamos assim dizer, pequenininha também! E desde então muita água já passou por debaixo da ponte, amigas, mas isso não mudou (humpf!)!!

É, Deus fez as mulheres seres muito especiais... às vezes, especiais até demais!!!

Beijokas românticas (apesar dos pesares) e uma semana maravilhosa,

Lu
PS.: Peguei a foto no Google só pra ilustrar, mas bem que essa menininha parece comigo quando era criança...

domingo, 18 de abril de 2010

Os achados...

Ei, people!
Eu falei que voltaria pra mostrar os achados do meu despretensioso passeio no shopping da última sexta-feira. E o objetivo não é virar vitrine, mas dividir, inspirar mesmo! É que tem tanta coisa linda por preços legais! Quer dizer, eu achei que foram pechinchas... Vocês podem dar suas opiniões, clarooooo!


1º achado: a garrafa da cor do coração (os primeiros 4 itens estão nesta foto)
Minha cozinha terá os acessórios/utensílios vermelhos. Tudo porque, quando procurava panelas na Casa & Vídeo, na véspera da Páscoa, encontrei um conjunto esmaltado vermelho. Era um dos conjuntos mais baratos da loja... e lindo! Então, voltando à garrafa, pensei em colocar azeite ou vinagre, algo do tipo (já perceberam que entendo tu-do de culinária... hahaha). Não dá pra ver na foto, mas o fecho é igual de alguns potes de mantimento, com tampa de plástico que se fecha hermeticamente com um ferrinho (difícil explicar...) Preço? R$ 7,99.

2º achado: o pão vai ficar mais gostoso...
As cestinhas vão deixar o café da manhã com cara de piquenique. E são... vermelhas!! O detalhe da alça de porcelana é um doce (e parece mesmo aquele "candy" de Natal!). Preço: R$ 8,90 cada uma.

3º achado: jogos (latino)americanos (e sem dinheiro no banco)
Vermelhos e creme, quase brancos, todos emborrachados. Para combinar com a cozinha! R$ 4,90 cada um.

4º achado: o cheiro da pipoca tá rolando no ar
Pote de plástico basiquinho, mas a estampa dá uma graça. R$ 3,90.

5º achado: as garrafinhas coloridas da cor da Estação Primeira
Gente, não são fofas? Meio antigas, meio kistch, tipo licoreira, mas uma graça... Imaginei a rosinha no meu quarto, que quero bemmm romântico (tem jeito não, sou incorrigível mesmo!!), com flores, com perfume, vazia que seja. A verde talvez fique junto da outra ou na sala... veremos! O preço?? A etiqueta não me deixa mentir: R$ 19,99.


6º achado: a toalha, ora bolas!

Também quero um banheiro bem feminino (sim, essa casa será, literalmente, da Luluzinha!). E essa toalha é cute! Pena que a foto não ajudou (é bem rosinha mesmo, igual à estampa da camisa abaixo). Preço: R$ 12,90 (Ok, eu sei, acha-se mais barata, mas não resisti!)



7º achado: Minnie dondoca? Não messsmooo!
Ela lava sua própria roupa, viu? Na máquina, mas lava! É rata que rala, e, por ser gente como a gente (hã?), de vez em quando sugere um "day off" das tarefas domésticas! Preço: R$ 9,90.


Então, gente, espero que tenham gostado. São itens simples, mas acho as coisas simples um charme! E você?

Beijokas achadas (e nunca perdidas),

Lu

PS.: Não, não aceito convites pra ir ao shopping durante os próximos 2 meses. Muito obrigada!

Sessão de cinema de-li-ci-o-sa!


Meu povo,

Acho que meu note é à prova d'água... é que tô babando até agora com o filme "Caçador de Recompensas". Por quê? Duas palavras: Gerard Butler.

O tipo machão cafajeste nem faz o meu tipo, mas abriria uma exceção fácil, fácil... rs (Pronto, acabou o sonho, e eu acordei!)

Enfim, ele está uma delícia (novidade...), e Jennifer Aniston, que é uma fofa, também está ótima e supergata (anotado na agenda: preciso me matricular na academia URGENTE). Ahhh, será tãããooo lindo se eles ficarem juntos na vida real (suspiro)!

Beijokas gostosas (termo autoexplicativo, especialmente neste post) a todas,

Lu

PS.: A parte do filme de que mais gostei foi Gerry só de toalha. (boba eu, né? hahahahaha)

sábado, 17 de abril de 2010

"Sedes alegres na esperança"


Meninas (se tiver algum representante do sexo masculino por aqui, sinta-se à vontade... e me avise pra não cometer essa gafe de novo! rs),

Passadinha rápida pra avisar: amanhã é dia de Kairós com padre Fábio de Melo na Canção Nova, tudo transmitido ao vivo pela TV e pela internet (http://www.cancaonova.com/). A primeira palestra será às 9h15.

O tema é hiper-ultra-mega inspirador: "Sedes alegres na esperança". Quem não precisa???
Beijokas alegres e esperançosas,
Lu

PS.: Mamys vai assistir a tudo ao vivo, na Canção Nova (SP). Eu queria estar lá... (snif!)
*Foto tirada em show em Vitória, em setembro do ano passado.

Passeio pra encher os olhos (e esvaziar os bolsos). E tudo bem!


Gente, gente, gente...

Tô numa fase em que sigo a linha casa-trabalho-casa-trabalho-faculdade-casa-trabalho-algum lugar pra pagar uma conta-casa de novo e por aí vai... E foi justamente pra acertar minhas contas com C&A e cia. que fui ao shopping nessa sexta-feira. Ai, gente, valeu tanto a pena!!

Primeiro, porque paguei as contas (sou daquele tipo de gente que parece gostar mais de pagar conta do que de comprar... Pobre?? Que seja!). Segundo, porque dei uma paradinha estratégica e fiz meu almoço ficar Mc Feliz. Mas, sobretudo, porque tinha tanta coisa linda nas lojas...

Primeira parada: Leader (parênteses aberto pra deixar claro: este blog não tem fins comerciais, fecha parênteses). Xadrez, xadrez, xadrez. E tachas, tachas, tachas. A certa altura, parecia que eu tinha voltado aos anos 80. Sério!! Tem umas jaquetinhas lá que eu juro que tinha igual quando eu tinha 10 anos (ontem, portanto! hahahaha).

Mas ao que eu não resisti mesmo lá foi na parte das coisitas pra casa. Levei umas garrafinhas fofíssimas e uma toalhinha que vai ficar tudo no meu banheiro (mostro amanhã, ok?, porque ficou no porta-malas hoje).

Carregada, parei na Renner (sem contas a pagar, fui por pura curiosidade). E não me arrependi: xadrez, xadrez, xadrez. E flores, flores, flores. Ai, gente, muita coisa que levaria pra casa feliz. Mas a conta não está permitindo, e deixei a loja apenas com uma blusa fofa (já usei esse adjetivo neste post? Ah, tá!!) da Minnie, num estilo meio vintage (outra que mostro amanhã). Detalhe: na promoção, custava R$ 19,90. No caixa, a atendente me avisou: estava registrada por R$ 9,90. Belezinha, belezinha...

Segue o passeio. Só namorei da vitrine, mas a Imaginarium está tudo de bom! Cada lustre... No mínimo estou vendo aqueles spots de plástico da minha casinha com outro olhar depois daquilo. Sem falar das almofadas, relógios e mais fofurices (definitivamente, já usei essa palavra por aqui!).

Antes de pagar o estacionamento: Casa & Vídeo. Mais achados. Simples, mas são achados (me aproprio da palavra tão lindamente exemplificada todos os dias pela Carmen* - beijo, Carmen!!). Duas cestinhas cute-cute, jogos americanos e um baldinho de plástico para pipoca (mostro... ok, vocês já sabem).

Olha, gente, tudo o que eu me segurei desde o ano passado em termos de compras eu gastei neste mês de abril. Será que é porque é o mês do meu aniversário? Enfim, eu mereço. Assim como mereço passear no shopping, com direito a lanchinho e tudo, antes de pegar no batente. E ponto final!!

Beijokas à vista, sem precisar dividir em 5X sem juros,

Lu

PS.: Juro que mostro as comprinhas, tá??

* Carmen é a autora dos blogs Achados de Decoração e Achados de Moda. É fofa, inteligente e tem um super bom-gosto. Confira: http://achadosdedecoracao.blogspot.com/.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saltitando: é o que a Mel mais faz!

(Docinho de criatura, em 27 de fevereiro, às vésperas de fazer 2 meses)


(E no dia 8 deste mês, grandona já...)


Gente,

Depois de muittoooo tempo (26 anos pra ser exata) eu voltei a conviver diretamente com um cãozinho. Aliás, desta vez é uma cadela. Vocês já devem ter visto a Mel por aqui (banner à direita). Elegi-a o mascote do blog. Nada mais justo: quando acordo, ela é a primeira a me dar bom-dia! E não que minha mãe não faça isso: é a que Mel corre ao ouvir a porta do quarto se abrir...


Só tivemos cachorro em casa quando eu era bem criança. Depois vieram os outros bichos: pássaros (prefiro-os livres), porquinhos-da-índia, coelho, peixinhos e até macaco (juro, Ibama, foi por muito pouco tempo). Enfim, todos são fofos, mas o cachorro é insuperável! O carinho que eles oferecem não tem tamanho.


Mel é, digamos, impossível. Serelepe, inteligente (adora esconde-esconde), ligada no 220... E tem hora que fica difícil segurar a vontade de brigar com ela. É muita mordida que esses meus pezinhos e canelinhas têm aguentado!! Mas, depois da briga, lá vem Melzinha querendo carinho e oferecendo mais mordidas e lambidas (ou beijinhos, como ela imagina).


Ter uma criatura tão inocente por perto faz até a gente repensar alguns conceitos. Da fidelidade, do amor incondicional, da inocência, da doação. É... Mel (ou Amel ou Melmel, como meus sobrinhos pequenininhos a chamam), no alto de seus 15cm de altura e meio quilo, tem me ensinado mais que muita gente...



Beijokas ou mordidas, como queiram!


Lu




PS.: Precisam ver a festa quando eu chego, 11 e tanto da noite...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Meu Reino, a canção

Oi, oi!

Em 2005, num momento sui generis da minha vida, conheci uma música lin-da de um grupo que a-mo e que também marcou outra fase da minha existência: o Biquíni Cavadão. A música em questão é "Meu Reino". Sempre pensei em fazer um adesivo com um trecho dela na minha casa... Ei-la:


Atrás da porta
Guardo os meus sapatos
Na gaveta do armário
Coloco minhas roupas
Na estante da sala
Vejo muitos livros
E a geladeira conserva o sabor das refeições

Minha casa é meu reino

Mas eu preciso de outros sapatos
De outras roupas, outros temperos
Para formar minhas ideias e meus sentimentos
Eu sou a soma de tudo que vejo
E minha casa é um espelho
Onde a noite eu me deito e sonho com as coisas mais loucas
Sem saber por que

É porque trago tudo de fora
Violência e dúvida, dinheiro e fé
Trago a imagem de todas as ruas por onde passo
E de alguém que nem sei quem é
E que provavelmente eu não vou mais ver
Mas mesmo assim ela sorriu pra mim
Ela sorriu e ficou na minha casa que é meu reino

É porque trago tudo de fora
E minha casa é um espelho
Trago a imagem de todas as ruas
Eu sou a soma de tudo que vejo
Mas mesmo assim, ela sorriu pra mim
Ela sorriu e ficou na minha casa que é meu reino


Beijokas majestosas,

PS.: Vi um site em que é possível encomendar sua própria frase para adesivá-la na parede (Google, te amo!!)

Meu reino por...


Eu daria meu reino*...


1) Pra conseguir dormir cedo

2) Pra acordar cedo

3) Pra não sentir esse "bolo" dentro do peito

4) Pra não dizer o que não quero

5) Pra dizer o que quero

6) Pra não protelar mais nada

7) Pra ter ânimo de fazer tudo de que preciso

8) Pra ter um insight maravilhoso sobre o futuro

* Desejos urgentes (mas tenho muiiiitoooosss outros...)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Meu quintal é dentro de casa

(http://loja.hitparede.com.br/)

Fui criada em casa (não em apartamento, pra ser mais clara)! E assim curti minha vida até os 20 anos. Casa é uma delícia: amo, amo, amo, mas tenho medo, medo, medo nestes dias de hoje, ainda mais pra morar sozinha. Então, o jeito é tentar fazer de um apartamento uma casa, e isso requer MUITA criatividade e jogo de cintura (e ainda mais pra mim, que nunca fui boa de bambolê! Humpf!)
(blogchicecheap.blogspot.com)
Beeemm, uma das coisas mais legais de morar em casa era ter árvore no quintal. O do meu primeiro lar tinha um pé de jamelão que fazia o chão ficar roxinho ou preto quando era época da fruta. Apesar da sujeira, era uma delícia (e a gente ficava com a boca igualmente roxa, mas quem ligava pra isso, quem???).
(http://geckostickers.com.br/)

Na minha segunda casinha, a árvore ficava no pé da escadaria (longaaa), e era linda... Protegia nosso carro, enfeitava a entrada da casa... (saudade)


(http://ny-image1.etsy.com)


(escultura de Ana Paula Castro)

Pois bem: eu quero ter uma árvore no meu apartamento (Hã? Agora endoidou de vez!!). Seja ela em forma de adesivo, seja em forma de escultura, seja em forma de almofada... Ou sejam apenas galhos. Eu quero, eu preciso, eu me devo isso (se vira, Lu, se vira e faz!!!).

(foto antigaaaa, não me lembro de onde... sorry!)

Algumas das opções estão nas fotos dispostas ao longo deste post. Se você gostar de árvore como eu já deve estar babando...

Beijokas verdes, frondosas e frescas pra todas,

Lu

PS.: Eu nunca subi nas árvores das minhas casitas. Humpf!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um papo delicioso

Gente,

Adoro elogiar e divulgar boas ideias. E quando digo que o bichinho da blogosfera me mordeu é porque tem muuuiiittaaa gente boa nesse meio, viu? É praticamente impossível conhecê-las e não querer participar... rs

São mulheres-maravilha de verdade, que dão conta de tudo ao mesmo tempo agora (trabalho, família, casa, lazer, pensamentos sobre a vida)... E são de várias idades, vários lugares, vários estilos, várias profissões, mas todas cheias de boas ideias.



Quatro dessas heroínas modernas se juntaram e decidiram ir além das palavras escritas. Montaram um programa de rádio, vamos dizer assim, em forma de site: o Papo Decorado - http://papodecorado.mypodcast.com/. Dessa forma, vão, literalmente, falar sobre decoração com a gente (o banner acima era da época de suspense que elas fizeram, antes de anunciar a novidade).

Parabéns, meninas!! Vocês são exemplo do que essa blogosfera é capaz de fazer... e do que é possível fazer com essa blogosfera!

Beijokas sonoras a todas,

Lu

PS.: Tô curiosa pra saber quem teve a ideia e como elas fazem o programa, já que cada uma mora num lugar...

domingo, 11 de abril de 2010

Voltando à decoração: vício antigo...

Oi, gente!

Tenho 1.356.758.981 fotos de coisas que me inspiram para meu lar doce lar. Sério: tem foto de quarto, sala, cozinha, banheiro... De cortinas, quadros, adesivos, tapetes e almofadas. Ah, as almofadas...

Minha mãe me ensinou a gostar delas. Desde muito cedo - eu era ultra-hiper-mega pequena -, mamys já arrumava aquele monte de almofada sobre a minha cama. Sabe caminha de menina, aconhegante e delicada? Yes, eu tive uma(s)!

Esse vício adquirido se reflete até hoje. E será novamente cumprido na minha casa, em brevíssimo (ô, João, cadê você, meu filho?). Serão românticas, serão modernas, serão alegres. E poderão até ser jeans (onde estava mesmo aquela minha calça velha??).

Beijokas indigo-blue pra todas,

Lu

PS.: Não tenho créditos destas fotos. Explico por quê: salvava as fotos para ter ideias pra minha casa e não pensava em ter um blog. Mas, vcs sabem, quando a blogosfera "morde" a gente... rs