Ei, turma!
Tudo é escolha. Das coisas mais simples - tomar café agora ou depois? Comer com pão ou com biscoito? - às mais complexas - são tantas, você sabe! -, tudo implica eleger. Com decoração não poderia ser diferente. A gente escolhe uma coisa em detrimento de outra o tempo todo.
Eu pintei a minha parede vermelha da sala, e agora ela é verde (e daqui a pouco eu mudarei de novo! rs). Foi uma escolha. E uma escolha emocional. Não queria mais olhar pra aquela parede. Queria ver outra sala. Emoção pura. Zero de razão.
Na decoração (e acho que na vida também, em 90% dos casos), é a emoção que norteia a eleição entre uma coisa e outra. Agora, redecorando minha casa, escolho com cuidado cada objeto... É claro que tem o lance da grana, que nem sempre dá pra eu comprar o que realmente queria, mas ainda dentro das possibilidades a escolha é feita com base da emoção.
Com tal coisa, vou me sentir à vontade? Minha casa vai ficar aconchegante com x objeto? Ele vai me trazer boas vibes?
E uma coisa que marca bastante pra mim esse lado emocional da decoração são as lembranças... de viagens, da infância, de bons momentos. Sempre que viajo compro mais coisas de decoração do que roupas, por exemplo. Penso na casa. Penso em como aquele momento bom pode ser eternizado no meu lar. Às vezes, aquele objeto nem fica muito bem no estilo da casa e, confesso, acaba ficando no armário. Mas a escolha por ele, no ato da compra, foi resultado da emoção.
Agora, mais do que nunca, não sei se vou pendurar aqueles objetos ou se eles continuarão guardadinhos. Estou numa fase em que quero adquirir novas lembranças. Não estou num momento pra pensar em passado. É o futuro que precisa me encantar agora...
Por isso, talvez coloque nas paredes não os quadrinhos artesanais de Recife ou Natal (cidades que amooooo, deixo isso bem claro!), mas quadros de Nova York.


Ou de San Francisco.


Ou de Paraty.

Ou de Ouro Preto.

Ou de outros lugares em que ainda quero estar. As minhas paredes estão à espera deles, novinhas em folha... E o meu futuro também.
Beijokas
Lu
PS.: Sugestões de lugares a serem visitados???