segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Homenagem a um amigo


Será que um dia vamos aprender que a vida é transitória, que o corpo tem prazo de validade, que é preciso ver além das aparências, que é necessário dar valor àquilo que tem valor e se esquecer das pessoas, das coisas, das tarefas que não merecem tanta dedicação porque não valem a pena no fim das contas?


Hoje, acordei com o aviso de que um grande amigo da família (uma amizade de 40 anos) morreu depois de luta extensa contra o câncer. Eu não o via fazia uns 2 anos. Sei que ele gostava muito de mim. Quando me separei, aos 27 anos, fiquei arrasadaça! Ele me encontrou um dia e, sereno e doce, disse: "O que te aconteceu pode acontecer a qualquer um. Você não foi a primeira, nem será a última (a passar por isso)."


Tenho muitas memórias dele: em festas, em visitas à minha casa (e nós à casa dele), a maioria quando eu era criança. Lembro-me dele falando que já havia me ouvido no rádio, que esperava certos horários para isso, um quê de admiração e carinho... Mas nunca vou me esquecer de uma frase tão simples, num momento tão difícil. Uma mensagem de apoio.


A ele, hoje, ainda que tardiamente, vai o meu carinho, porque esse sentimento não depende dessas coisas tão terrenas, tão pequenas, tão humanas. E sei que, onde ele estiver, vai receber a minha mensagem com aquele jeito de quem fala sorrindo o tempo todo.


Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário