segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Melhor é Impossível


No filme "Melhor é Impossível", Jack Nicholson é um escritor admirado pelas mulheres. Ao entrar num consultório, a atendente, com olhar de pura admiração, diz algo do tipo: "Você sabe o que se passa aqui (aponta para a cabeça) e aqui (para o coração). Como consegue?". Ele, sem paciência, responde: "Eu penso no homem e retiro toda a razão e responsabilidade". A resposta a deixa-a de boca aberta, literalmente...

Tomara que não seja esse o "modus operandi" de Ivan Martins, colunista da revista Época. Toda semana, acompanho seu trabalho. Seus textos são uma delícia e têm muito dessa sensibilidade adorada pela moça estupefata aí de cima... Ivan sabe o que pensam as mulheres. Não sei se escreve pensando no que nós queremos ouvir, mas suas reflexões são bem pertinentes.

Nesta semana, ele trata de emoções baratas, das comédias românticas. E não é que critique os fillmes, não! Admite até que lhes assiste, que é envolvido por eles... Só destaca que não se pode achar que aquilo ali é mais que cinema, porque vida real é outra coisa. É, Ivan, esse é um conselho que nunca é demais ouvir.

Bjs, bjs a todas,

Lu

PS.: O texto da anterior de Ivan, sobre casados carentes, é muito bom... Vale a pena!

domingo, 26 de setembro de 2010

Deveria vender em farmácia


Alguém não, Simancol! Muiiiiittttaaa gente...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Voltamos em definitivo


Bem, amigas do Decor e Salteado. Voltamos em definitivo... rs


A internet está de volta pra mim, e o esquema de postagem idem!


E volto falando da primavera... Não é minha estação do ano favorita (prefiro o outono!), mas a moda está linda, né, gente? Tão florida, tão romântica, tão feminina.


Eu adoro o site Tanlup, que reúne várias lojinhas (fofas) virtuais. E alguém já deve ter descoberto isso, porque recebi de uma assessoria de imprensa carioca o release sobre um especial de primavera de lá. Vale a pena conferir (e vale a pena destacar que eu não faço posts comerciais!!).


Bjs, meninas. Uma semana floridíssima pra todas!


Lu

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pegando carona para dizer... oi!


Pego carona no computador do trabalho só pra dizer que estou com saudades de todas... e sem internet em casa (humpf!). Espero resolver o problema em breve para novos posts e visitas em seus bloguitos deliciosos!!


Enquanto isso, beijos mil. Saudades mesmoooo! E por falar em saudade... rs
"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."


Lu

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Amor à distância


Fofo o filme "Amor à distância": aguinha com açúcar do jeito que eu amo, romââânnntico até dizer "owwwnnnn"... Sem contar as imagens de Nova York (lindas!).

Mas, sinceramente, du-vi-do que exista neste mundo-de-meu-Deus alguém como o personagem que faz o par romântico da Drew Barrymore (que é uma fofa e que, quando o assunto é cinema, só divide meu coração com Julia Roberts).
Sim, na opinião de uma pessoa que hoje tem o amor à distância, um ser como aquele só existe mesmo na ficção. Aliás, só Drew pra dizer, já que ela e Justin Long são namorados na vida real...

Bjs,

Lu
PS.: Ah! Esqueci de dizer: a trilha sonora também é bem... anos 80!

domingo, 12 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Casa criativa e sustentável


Abajur de pilhas, luminária de livros, crochê com sacolas plásticas, pufe de lata de tinta, jardim de lâmpadas... tem de tudo na mostra "Morar mais por menos" realizada no Rio (e em outras cidades brasileiras). E o site MSN tem um vídeo bem legal a respeito. Vale a pena conferir como é possível ter uma casa linda, criativa e ainda ecologicamente correta!


Bjs, bjs


Lu

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Onde está o meu alvo afinal?


Nesses dias de feriado fiz um ligeiro balanço do meu ano (e por consequência, da minha vida). E vi que a maioria das metas que estabeleci para 2010 não foi cumprida.

1) Paz (não, não tenho conseguido...)

2) Mais oração (ô, Pai, tô em dívida pacas!)

3) Corpo em dia (hã?)

4) Mais organização (hã, hã, hã?)

5) Ajuda a sobrinhos (cara, sou uma m. mesmo!)

6) Xingar menos (ai, ai...)

7) Estudar um idioma (precisa falar alguma coisa?)

8) Casa (falta coisa ainda...)

9) Poupança (nada)

10) E mais umas coisas que não dá pra contar por aqui...

Enfim, gente: as únicas coisas em que acho que evolui de fato foram as idas ao salão (mais regulares) e a agenda, que está mais detalhada que em anos anteriores, com anotações importantes. Peloamordosmeussobrinhos, o que vocês fazem em prol dos seus objetivos? Eu preciso tanto de determinação e de visão... Será que farmácia vende?? De todo jeito, esse texto aqui pode ser o início de um caminho.

Bjs, bjs

Lu

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Casa Cor Rio



Muito eu essa decoração: os tijolinhos (ou seria madeira?), a cor do sofá e da parede lateral, as almofadas, a cortina, as luminárias, a cadeirinha... Atual se deixar de ser feminina e romântica. Pena que não dará tempo para eu ver de perto. Detalhes aqui.

Na minha cidade, costumo ir à Casa Cor sempre. No ano passado, infelizmente não deu. Foi numa chácara que já foi tradicional, hoje um prédio histórico apenas. Mas já aconteceu na sede do Exército, na residência oficial do governador, numa mansão que seria demolida, no porto. Desta vez, será numa escola pública.

E namoro à beça cada cômodo, vendo tendências e pensando como poderia aplicar aquilo, de acordo com meu bolso, na minha humilde e amada casa. E ainda paro pra tomar um cafezinho, porque sempre colocam uns espaços bem charmosos nesses eventos. Adorooooo...

Bjs, bjs

Lu

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais lojas fofas



Lojas lindas é o que não faltam na internet, gente... Lembram-se de que eu falei que faria mais indicações aos poucos? Eis aqui mais uma. A loja da Fê:

Aliás, no portal Tanlup tem muita coisa cute, inclusive...
http://cuteshop.tanlup.com/

E de crochê, que amooooo:
http://loja.koki.com.br/products

E outra... linda até no nome!
http://www.memoriaafetiva.com.br/

Pra quem quer dar uma bijuteria e faz questão de ser original
http://curadoria.tanlup.com/

E você, conhece outras? Comente...

Bjs, bjs

Lu

sábado, 4 de setembro de 2010

Precisa dizer mais?


Não, não precisa! Mas tô feliz por folgar no feriado, embora tenha 1.837.621 coisas pra fazer... Mas tenho mesmo de fazê-las, não dá pra adiar mais (lembra do post irado de uns dias atrás??).
Bjs, bjs. Lindo feriado pra todos vocês!
Lu
PS.: Pra mim, quatro dias de folga são férias!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um prazer por dia, pelo menos!


Não tire conclusões precipitadas pelo título, gente! rs

Eu decidi levar a sério aquela mensagem sobre os segundos que o tempo deposita na nossa conta-vida todos os dias, sobre como aproveitar isso e tal... Tenho tentado, a cada dia, viver um momento feliz. Hoje, foi com a minha mãe, num passeio no shopping, depois de termos "descascado um abacaxi" daqueles! Andamos por lojas, compramos umas lembrancinhas, almoçamos... Mais uma tarde inesquecível com ela. E pra minha vida.

E vocês, o que têm feito?

Bjs, bjs

Lu


PS.: Ao mesmo tempo que tento aproveitar melhor meu dia, liguei a tecla F...... pra milhares de outras coisas... Só gasto energia com o que vale a pena!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lionel, eu te amo!

Gente,

Algumas músicas eu simplesmente não consigo cantar. Eu tenho de gritá-las (ou pelo menos tenho muita vontade de fazer isso!). São canções que mexem com meu coração, minha alma, reviram as emoções lá dentro... E um dos artistas que mais têm o poder de fazer isso comigo é Lionel Richie, a que, para meu automartírio, não consegui assistir ao vivo no último fim de semana.


Sim, Lionel (íntima, eu...!! hahaha), um dos meus ídolos da adolescência e da juventude, fez show em São Paulo e no Rio. Dos shows internacionais no Brasil neste ano, era o que eu mais queria ir. Muito. Muito, muito, muito. Mas morar fora dessas cidades dificulta muito as coisas. É passagem de avião ou de ônibus, hospedagem, fora o valor do ingresso... Enfim, até agora não consigo acreditar que não estava lá... (snif)

Assim, só me resta matar a vontade (e a raiva de não ter ido) com o YouTube... E esperar que Lionel cumpra a promessa de vir ao Brasil sempre daqui em diante!

Bjs, bjs

Lu

PS.: Em entrevista com Amaury Jr. ele foi fofoooooo... E falou de Michael Jackson, dizendo que era um amigo muito especial. Disse que, quando se conheceram, MJ tinha 7 anos e já era obrigado a andar com guarda-costas... Enfim, foi uma pessoa nunca viveu a vida e foi sufocada por ser grande demais. Eu também acho.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A gente se esquece


Eu detesto me meter na vida dos outros. Sério. Sério mesmo! Mas hoje tive muita vontade. Ao lado da minha mesa, na praça de alimentação do shopping, uma mãe impedia o filho, de uns 6 anos, de brincar com o brinquedinho que vem no Mc Lanche Feliz. Ele queria abrir o saquinho de plástico, e a mãe dizia: "Só quando chegar em casa. Coma o lanche. Brincar, só depois, em casa". E o garotinho com aquela embalagem na mão, namorando aquilo, dedinhos tremulando... Afinal, ele não havia escolhido aquele tipo de lanche à toa...


Meu Deus do céu!! Caramba!!! Essa mulher nunca foi criança não? Esqueceu como é delicioso ter um brinquedo novo, ainda que seja de plástico e pequeno, e não um presentão de Natal? Custava deixar? Iria mudar o mundo daquele menino? Ele já estava num fast-food mesmo, preocupação com a saúde é que não era...


Sinceramente, não tenho filho e acho que não vou ter, mas pensei que talvez por isso não nasci pra ser mãe. Eu mesma brincaria com ele naquele momento, entre uma batata e outra. Enfim, meu lanche desceu empurrado, depois de ver de perto aquilo.


Será que a gente esquece que já foi criança? Será que o pai/a mãe esquece que já foi filho? Será que o chefe esquece que já foi subordinado? Será que o político esquece que já foi apenas eleitor? Será que a gente esquece de se colocar no lugar do outro? Reflitamos...