quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

?

Eis que você me aparece de novo... Logo eu, que não gosto nem mesmo de chapéu. Mas você insiste em querer me pousar na cabeça, até entrar nela, pesar sobre o meu corpo. E a senhora não é nada leve, posso assegurar. Cansa os ombros, as pernas, faz o peito parecer chumbo, o coração tem dificuldade até para continuar no seu compasso naquele ritmo óbvio (o tum-tum-tum fica mais para tu-tu-tu-tu-tu-tu)...


Você realmente é impertinente. Aparece a qualquer hora, ou a toda hora, enfim a hora que quer e bem entende. E quando o soninho já deveria estar chegando, pronto: eis o momento em que você mais adora aparecer, linda e loura (não, tá mais pra ruiva). E faz qualquer centena de carneirinhos dar meia volta sobre a cerca...


E é também insistente. Tento driblar, dissuadir, dar cambalhotas sobre você, uma pegadinha de programa de domingo, mas nada é capaz de lhe impedir de me encher os neurônios que me restam com as suas artimanhas.


Tenho que reconhecer: você também é positiva em alguns pontos (ninguém e nada é 100% ruim, ok). Serve para me precaver, me preparar para algo que pode estar por vir (e às vezes vem mesmo). Não foram poucas as vezes em que você, sem turbante nem sotaque estrangeiro, antecipou meu futuro e confirmou o que, no fundo, eu mesmo já sabia.


Mas, por agora, tudo o que eu queria mesmo eu não ter você por perto. Sua ausência me faria um bem enorme, uma sensação de "eu sei o que farei no verão futuro", algo certo, líquido, sólido e nada gasoso. No ar, apenas aquela vontade de aproveitar o presente e colher os frutos do que foi (bem) plantado, viver o reconhecimento daquilo que já foi feito e só desfrutar.


Obrigada pela atenção, dona Interrogação. Espero que entendam, a senhora e seu ponto, que essa história de ter cadeira cativa na minha vida já está me enchendo o saco. Vê se "te" enxerga, me dá um tempo (longo) e some. Se eu quiser algo pra ficar sobre a minha cabeça, pode ter certeza, vou mudar de ideia e aderir à moda... do chapéu.




Lu

2 comentários:

  1. Eu estava lendo um texto no blog 3 x 30 e vi seu comentário com o link do seu blog!
    Sabe o que eu tenho a dizer sobre ele?
    A D O R E I
    Já estou seguindo e indicando lá no meu blog tbm!
    Beijossss!!
    http://maravilhasdocotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que texto profundo...

    ResponderExcluir