quinta-feira, 20 de maio de 2010

Disciplina pra decorar a vida


Minha vida está uma loucuuraaa! E não é aquela loucura assim deliciosa, não. Estou numa fase em que não sei onde é minha casa, qual é o meu estado civil, pra onde vou nas próximas férias (aliás, não sei nem mesmo quando tirarei férias)... Big mess! Confusão geral! Tenho certeza de que vocês entenderam, mesmo sem ver como está o meu quarto, ou melhor, o quarto em que estou dormindo... Enfim...

Se o presente está desse jeito, minha gente, preciso falar de futuro? Não sei o dia de amanhã literalmente. Vida amorosa e profissional e tudo com o que sempre sonhei têm sobre si um neon piscante, rosa-chiclete (como se fala hoje), em forma de ponto de interrogação. Ah! E umas reticências, que, vocês sabem, eu amo... rs

Mas, apesar da gracinha, o negócio é sério. O sistema é bruto. A situação tá punk. Isso tem mexido comigo geral, sabe. E hoje cheguei à conclusão: me falta disciplina.

Segundo a deusa Wikipedia, disciplina é uma palavra que tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue". E eu? O que eu tenho seguido, for God's sake? A resposta: Nothing.

A saída: criar horários. Desenhar metas. Correr atrás delas. Tá decidido: hoje foi o último dia do caos. Amanhã, chega a nova ordem individual. Horário pra acordar, pra almoçar, pra resolver as coisas, pra me exercitar (essa merece destaque!) e até pra rezar. Eu vou mudar.

E essa disciplina toda se refletirá também na minha casa. Se me falta aquela gana pra terminá-la, a disciplina me ajudará a encontrá-la. Vou dizer não à preguiça. Vou dizer não à tristeza. E dizer sim a tudo de lindo que surgirá a partir de agora. É isso, gente. Esse post tem pouco sobre decoração de casa. A decoração a que eu dedico em especial, a partir de agora, é a da minha própria vida.

Beijokas disciplinadas,

Lu

PS.: "Auto-respeito é o fruto da disciplina. O senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer para si: não." ( Abraham J. Heschel )

Um comentário:

  1. Tb sofro dessa falta de disciplina, não sei como consegui-la e muito menos como me organizar, mas espero que eu consiga bem em breve.
    Boa sorte e sucesso nessa empreitada.
    Bjs.

    ResponderExcluir