terça-feira, 20 de julho de 2010

4 frases de presente para meus amigos



Meus amigos são minha grande riqueza. Sempre me senti tão feliz em ter amigos, embora nunca fossem tão numerosos. Mas eram sinceros, verdadeiros, companheiros, como todo amigo que se preze. O tempo passa, encontro a maioria deles bem menos do que gostaria, mas ainda levo cada um no meu coração, com todo amor, um carinho único como eles próprios são.

Hoje, deixo meu beijo especialíssimo a Dayse, Raquel e Catarina, que sempre visitam este blog. Amo vocês demais! Aos demais amigos, que não sabem da existência deste espaço tão gostoso na minha vida, lanço meu beijo ao vento e envio minhas orações. E para quem visita esse blog amigo, deixo 4 frases/mensagens sobre essa felicidade que é ser/ter alguém que leve em conta o que é uma amizade real.

1) "Devem-se buscar os amigos como os bons livros, pois a felicidade não está em que sejam muitos, nem mui curiosos, antes em que sejam poucos, bons e bem conhecidos."
Mateo Alemán

3) "O verdadeiro amigo...
Compreenda.
Releve.
Nunca abandone
o verdadeiro amigo.
Ele pode nem estar
ao seu lado agora.
Mas certamente
estará sempre contigo."
Clarice Pacheco

3) "Há quatro espécies de amigos que o são sinceramente: o que ajuda, o que permanece igual na prosperidade e no infortúnio, o que dá um bom conselho e o que tem uma simpatia real por nós."
Digha-Nikaya

4) "Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
Fernando Pessoa

PS.: Sejam sempre amigos verdadeiros. E feliz Dia do Amigo para todos!!

4 comentários:

  1. Lu, eu e a minha falta de auto-estima não temos certeza se um dos beijos especiais é mesmo para mim (vc pode estar a falar de outra pessoa com o mesmo nome, não sei..) mas de qualquer maneira tu sabes que também és muito, muito especial na minha vida. Beijo enorme querida

    ResponderExcluir
  2. óooinnn!!! o melhor presente, num dia como hj, é saber que tenho amigas como vc! amo vc tb, viu?

    ResponderExcluir
  3. Mas, que lindo! Acabei de ver e estou emocionada!!!!!!!!!!!!!!! Como eu precisava ter uma demonstração de carinho como essa hoje!!!!! Um beijo e MUITO OBRIGADA! Te amo amiga!

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei com as mensagens do Dia do Amigo. O poema de Clarice Pacheco descreve fielmente o perfil do verdadeiro amigo. Lindo!!!

    ResponderExcluir