quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adolescência aos 10


Dia especial para mim e minha família: os 10 anos da minha sobrinha mais velha.

Foi tudo ótimo, maravilhoso, alegre e tudo mais. Só uma coisa me surpreendeu: o fato de, aos 10 anos, minha sobrinha não ter ganhado um brinquedo sequer. Nada: nem boneca, nem acessório de boneca, nem panelinhas, nem jogos, nem nada de brinquedo!

Se bem me lembro, eu aos 10 anos já tinha alguns indícios da pré-adolescência (sempre fui precoce), mas ainda assim brinquei de boneca à beça, falando sozinha e sonhando com o próximo acessório de Barbie, até os 12 anos.

Mais uma vez, disse à minha sobrinha hoje - entre roupas, sapatos, bijuterias, pijamas e até calcinhas e sutiãs recém-ganhados - o quanto é importante ser criança, aproveitar essa fase tão gostosa da vida. Expliquei que maquiagem e tudo aquilo que estava sobre a cama ela terá a vida inteira, após os 18, pra curtir. Entrou pelo ouvido direito saiu pelo esquerdo, tenho certeza, mas não me canso de rezar essa ladainha...

Bjs

Lu

PS.: Se soubesse um pouco mais da vida, teria brincado pelo menos até os 16...

3 comentários:

  1. Como vc está certa, Lu!
    Eu também fui precoce, e lembro-me que por volta dessa idade já me sentia tão adulta que tinha vergonha de ter bonecas, acredita? Que tontice =(!
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  2. Os tempos mudaram, querida. Hj tudo é mais precoce. Vá se acostumando. Nunca será como no nosso tempo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lembro que aos 13 eu ainda ganhei Barbie e sonhava com outros brinquedos. Mas hj cada dia mais cedo eles querem ser mini adolescentes, tenho sobrinhos asssim tb> Triste muito triste, mais última infancia foi vivida nos anos 80 e 90.
    Beijocas

    ResponderExcluir