segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Água com açúcar... e pipoca!



Nada me lembra mais minha adolescência (e me deixa com MUITA saudade) que os filmes que eu via na Sessão da Tarde. Todos muito levinhos, a maioria dos anos 80... Comédias e romances maravilhosos. E boa parte deles tem a assinatura de John Hughes, que partiu prematuramente no ano passado.

São dele sucessos como "Garota de Rosa-Shocking", "Curtindo a vida adoidado"*, "Ela vai ter um bebê", "Clube dos Cinco", "Quem vê cara não vê coração", "A malandrinha"*, "Alguém muito especial" e tantos outros (veja mais aqui)...

Mas aquele de que mais gosto é "Gatinhas e Gatões"*, o da foto acima! Adoro as pitadas de humor, a realidade adolescente (norte-americana, no caso... rs) e o romance, claro! Samantha (Molly Ringwald, a ruivinha) completa 16 anos, mas nesse dia tão importante pra ela (nos Estados Unidos, o debut é nessa idade, não aos 15) ninguém se lembra. E, pra piorar, ela gosta de Jake (Michael Schoeffling, foto abaixo), o cara mais lindo da escola... Enfim, muiiiitas confusões depois... Não conto o final, mas é bem lindinho esse filme! rs



E você? Prefere filmes mais densos ou é como eu (hahahaha)? Porque, pra mim, gente, cinema é sinônimo de distração e alegria.

Bjs, bjs


Lu

PS1.: Ah! Quer saber como alguns dos atores que estrelaram filmes de John Hughes estão hoje? Veja aqui.

PS2.: * Tenho esses em DVD na minha videoteca, que tem como especialidade os anos 80

Um comentário:

  1. Na última quarta assisti esse filme que eu amo de paixão! Adoro filminhos anos 80! Acho o máximo! Partilho da mesma opnião que você! Estou adorando seu blog! Bjks

    ResponderExcluir