domingo, 29 de agosto de 2010

O que realmente tem valor


Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um salário de R$ 86.400,00, só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você vai gastar cada centavo...

Todos nós somos clientes desse banco que se chama tempo! Todas as manhãs, são creditados para cada um 86.400 segundos. Todas as noites, o saldo é debitado, com perda. Não é permitido acumular esse saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs, a sua conta corrente é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no prensente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor: na saúde, na felicidade e na paz!
Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve bebê prematuramente. Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem. Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO, pergunte a alguém que consquistou a medalha de prata em uma olimpíada.

Valorize cada momento que você tem. O passado é história. O futuro é mistério. O agora é uma dádiva, por isso se chama... presente.
PS.: Esse texto fecha o espetáculo de Nelson Freitas (ator do Zorra Total). Aliás, ele é um espetáculo mesmooooo... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário