domingo, 22 de agosto de 2010

Riqueza


Adoro a palavra riqueza. Pra mim, ela representa algo tão bom que costumo até chamar as pessoas de que gosto assim: de riqueza mesmo. E não pensem que quando penso nessa palavra a primeira coisa que me vem à cabeça é ouro, dinheiro, nada disso...

Há várias riquezas na vida da gente. E elas não têm preço, por mais paradoxal que isso possa parecer. A vida, por si só, é uma. Deveríamos ser gratos a cada segundo, apesar das dores, dos percalços, da dureza que às vezes ela é. Nós a temos. E lutamos. E isso é imenso.

A saúde é outra dádiva sem tamanho. Poder andar, ver, dançar, rir, ouvir, levantar da cama... Tenho uma grande amiga (da minha mãe, principalmente) que está bem doente. Tudo de que ela precisa, agora, é de saúde. Dinheiro algum pode mudar a situação dela.

Aliás, sempre falo pra minha mãe que problema que se resolve com dinheiro não é problema. Imagine ter uma doença incurável: quantia nenhuma muda o cenário. Imagine perder alguém: fortuna nenhuma traz a pessoa de volta...

A liberdade é outro bem imensurável. Ir e vir de onde se quer. Fazer o que quer. Que dinheiro paga isso?

Outras riquezas são as lições que a gente aprende em casa, o cárater, o fé, o amor, a natureza, a nossa casa, os amigos, a família, o trabalho que nos realiza, as pessoas que a gente ama... Enfim, a lista é enorme.
E, pra você, qual é a maior riqueza que se pode ter?

Um beijo,

Lu

Aqui uma música rica, e que traz riqueza na letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário