sábado, 24 de abril de 2010

Geração de renda

Povo meu,
Adoooorooo renda. É delicado, feminino, traz consigo um quê de quem a fez... E é a cara do Brasil, né?? Eu acho. E apesar de achar lindo (no Nordeste, então, tem cada uma... ai, ai), nem precisa ser realmente o artesanato original pra trazer charme pra casa. Explico: plásticos que imitam renda também "rendem" decorações lindas...
Bem, quando eu era criança pequena lá em Barbacena (expressão entrega-idade... e não, não sou de Barbacena), era moda ter paninho nas prateleiras da geladeira. Na verdade, não era pano: era tipo um plástico, mas rendadinho. Depois virou demodê, diziam que aumentava o consumo de energia da geladeira e tal... Pois aqueles plastiquinhos daquele tipo podem, sim, ser usados e à vista, e não "escondidos" na geladeira. Com um toque bem feminino, podem servir de estêncil para pinturas em pratos, bandejas e outras cositas mais, podem ser afixados a telas ou bastidores e virar quadros, podem até ser colados a um simples envelope e virar uma embalagem pra presente. Seja como for, o negócio, minha gente, é gerar renda (trocadilho infame... hahahaha).

Quer ver como fica??

Essas duas últimas fotos acima foram retiradas do blog http://coisinhasdaluespejo.blogspot.com/

Nesse último, acho que usaram crochê, mas a ideia é a mesma.

Beijokas delicadas,

Lu
PS1.: Não sei de onde tirei as imagens que estão sem referência. É que faz tanto tempo...
PS2.: Se alguém souber qual o nome desses plastiquinhos me avisa??

6 comentários:

  1. Acorei o post!!! AMooooooooooo renda...

    Oi flor, vim conhecer seu blog e aproveito para te convidar a conhecer o meu!!!

    bjks
    http://barbirezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a primeira foto.
    Que idéia ótima.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, meninas!! Passarei lá sempre, viu, Bárbara!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu adoro também - pricipalmente o crochê! e doro fazer também!
    obrigadão pelas palavras no dia do meu ani! adorei!
    hoje é o último dia para participar do sorteio lá do blog
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá que linda ideias ..vi tbém alguns convites de chá de panelas com estas rendinhas cortada como se fosse um vestido de noiva ,fiquei apaixonada...pena que já casei e a tempos!!!adorei seu blog espero estar sempre por aqui..bjos!!

    ResponderExcluir