sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saltitando: é o que a Mel mais faz!

(Docinho de criatura, em 27 de fevereiro, às vésperas de fazer 2 meses)


(E no dia 8 deste mês, grandona já...)


Gente,

Depois de muittoooo tempo (26 anos pra ser exata) eu voltei a conviver diretamente com um cãozinho. Aliás, desta vez é uma cadela. Vocês já devem ter visto a Mel por aqui (banner à direita). Elegi-a o mascote do blog. Nada mais justo: quando acordo, ela é a primeira a me dar bom-dia! E não que minha mãe não faça isso: é a que Mel corre ao ouvir a porta do quarto se abrir...


Só tivemos cachorro em casa quando eu era bem criança. Depois vieram os outros bichos: pássaros (prefiro-os livres), porquinhos-da-índia, coelho, peixinhos e até macaco (juro, Ibama, foi por muito pouco tempo). Enfim, todos são fofos, mas o cachorro é insuperável! O carinho que eles oferecem não tem tamanho.


Mel é, digamos, impossível. Serelepe, inteligente (adora esconde-esconde), ligada no 220... E tem hora que fica difícil segurar a vontade de brigar com ela. É muita mordida que esses meus pezinhos e canelinhas têm aguentado!! Mas, depois da briga, lá vem Melzinha querendo carinho e oferecendo mais mordidas e lambidas (ou beijinhos, como ela imagina).


Ter uma criatura tão inocente por perto faz até a gente repensar alguns conceitos. Da fidelidade, do amor incondicional, da inocência, da doação. É... Mel (ou Amel ou Melmel, como meus sobrinhos pequenininhos a chamam), no alto de seus 15cm de altura e meio quilo, tem me ensinado mais que muita gente...



Beijokas ou mordidas, como queiram!


Lu




PS.: Precisam ver a festa quando eu chego, 11 e tanto da noite...

6 comentários:

  1. Amiga,
    Confesso que tenho medo de cães, e em geral não gosto muito de animais, mas fiquei rendida à sua Mel...que coisa mais fofa!!
    Catarina (K.)

    ResponderExcluir
  2. oh my good!!!!!
    cachorrinhos - os filhotes - acho-os fofos! mas eles crescem e eu passo a ter medo deles! ahhahahahahah Mel, faz um favor pra tia Raquel? Não cresçaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  3. muito fofa essa Mel! linda, linda!
    ótima sexta prá ti!

    ResponderExcluir
  4. KKKKK! A Raquel quer que a Mel seja filhote para sempre! KKKKK! Só a Raquelita mesmo... Mas, enfim, a Mel é uma fofa. Adoro cachorrinhos. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. AMEI sua Mel!
    Também tenho uma... Digo, minha mãe tem uma Mel! Mas é uma vira-latinha (que está enooorme), que foi adotada de uma ONG!
    Infelizmente não tenho cachorro em casa desde que casei (em 2006), mas estou louca por uma companhia canina!!
    Parabéns pela fofura!!!
    Bjs, Dani.

    PS: Vc comprou, adotou ou ganhou a Mel?

    ResponderExcluir
  6. Ei, Catarina, "Rachel", Dani e Luzinha!!

    Obrigada pelos elogios (ou melhor, Mel, toda toda, agradece pelo carinho... rs). Essa doçurinha é filha da cadela dos meus sobrinhos, a Nina, e irmã da Pitty, que também ficou com eles. O irmãozinho foi doado a um amigo do meu irmão.

    Beijokas!!

    Lu

    ResponderExcluir