sábado, 3 de abril de 2010

Salteando: acabou a criatividade?


Gente, eu adoooorooo música antiga. Mas não "guento" mais não essa história de regravação. Explico: já repararam que só tem música antiga nas vozes de outros cantores nas novelas da Globo? Sou do tempo em que as novelas lançavam hits e não se aproveitam dos hits de anos atrás.


Aliás, a própria novela está em crise, né? Essa instituição brasileira da cultura de massa (Hã? É tese acadêmica isso aqui?) não é mais como era antigamente. Não conheço NIN-GUÉM que assista às novelas da 6 e da 7. E a das 8 - que na verdade é das 9 agora - também não é nenhuma "Vale tudo", "A Gata comeu", "Guerra dos Sexos" ou "Sassaricando"... Nem "Por amor", se é pra ficar no mesmo autor.


E pra terminar a sessão-desabafo-amenidades: por que cargas d'água a Globo não atende aos inúmeros pedidos de reprisar as novelas antigas? Dizem que é por causa de direitos de imagem... E você, qual acha que vale a pena ver de novo?


Beijokas criativas,


Lu

2 comentários:

  1. Hummm...
    Baila Comigo. Gostaria de ver de novo!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. "Sexo dos Anjos", "Bambolê" e "Salomé" são algumas inesquecíveis! Também gostaria de rever "Lua Cheia de Amor", "Salsa e Merengue" e "A Lua me Disse". A Globo já fez tanta coisa boa, não é?! Beijo!

    ResponderExcluir