quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nunca é tarde... ou é?


Minha gente,

Tudo que eu peço agora é sinceridade. Atenção também, claro, mas esse é um item implícito, então o destaque vai mesmo para a sinceridade. Respondam a uma questão que volta e meia bate à minha porta, ou melhor, à minha cabeça: é possível aprender a costurar, bordar, fazer crochês e pintar e outras coisas lindas sem ter feito nadica de nada antes?

Quem vos fala é alguém que ama, de coração mesmo, tudo que é artesanal. Mas não sabe fazer praticamente nada na área. Aí, o jeito é comprar (o que nem sempre é barato). Mas o pior não é o preço: é não ter a alegria, o carinho de ter uma peça feita por você (no caso, por mim).

Então, alguém aí era assim como eu e se descobriu? Existe uma luz no fim do túnel? Eram os deuses astronautas? Papai Noel não existe mesmo? (me empolguei nas perguntas)

Beijokas honestas,

Lu

PS.: Se alguém souber por onde eu começo pode falar...

8 comentários:

  1. Tudo depende do seu querer. A vontade é peça fundamental para aprender. Se é possível é muito possível , e depois que começar a ver suas próprias artes ficará imensamente satisfeita . Comece com um coisa só, e aos poucos vá tentando outras, com certeza vai se identificar com algumas e ai então sai de baixo.

    Ps: Passa lá no blog que tem selinho pra voce.

    Abração
    marilene

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Menina vc pode aprender sim, pode aprender tudo o que vc quiser.
    Pq vc não compra uma revista dessas baratinhas que ensinam o passo a passo, no começo não vai ser fácil, não vai sair nada bonitinho, mas a prática leva a perfeição.
    E vc tem o principal: vontade, dedicação e amor de fazer vc mesma.
    Comece tentando.
    Vc consegue!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente! Coraçãozinho batendo forte pelo carinho de Marilene e Lola... FO-FAS! Tô com vontade de sair agora pra comprar tudo e começar! Bjs às duas, meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá
    minha querida que prazer conhecer você e o seu espaço, e antes de tudo e mais nada: quando se tem vontade tudo é possível, basta querer de verdade, ter paciência, muita paciência.
    experimente e tenho certeza que vocÊ ainda vai descobrir talentos que nem sabe que tem.
    e lógico qe podes pegar qualquer coisa lá no meu blog, afinal minha casa é sua também.
    já virei sua fã e voltarei sempre.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gentem... coração batendo ainda mais forte de tanto carinho! Obrigada, Eliene!!

    ResponderExcluir
  6. Lú... claro que pode aprender. Hj eu me viro em mtas coisas, mas qdo comecei não sabia fazer nda. Todo ano invento algo. Ano passado invetei de fazer cachecois em tear de pregos, o primeiro saiu horrivel, mas os outros sairam perfeitos... e esse ano comecei a fazer coisinhas em feltro... ainda estou aprendendo mas me virando.

    Vc tem que tentar... e não desistir por mais dificil que pareça, hj existem apostilas e cursos que ajudam mto, fora a mundo da net... se joga mulherrrr!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. olá ...é claro que sim..se gostar de artesanato,artes...tudo é possivel.Comece pegando algumas ideias e logo vc já esta criando as suas...isto flui...e é terapeutico...pode crer!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ai Lu, seu blog é tão fofo. Também morro de vontade de aprender coisas artesanais. Se descobrir onde aprender, me conta tá. E as paredes, já decidiu os tons? Beijos.

    ResponderExcluir