terça-feira, 27 de abril de 2010

Lar da Vila... e uma lição

People,

A blogosfera não para de me surpreender. Pela talentosíssima Ana Sinhana (beijo, Ana, minha admiração imensa...), conheci o blog da loja Lar da Vila. Fica em SP, na Vila Mariana (aí, amiga, "Rachel", dá pra vc curtir de pertinho...). Bem, a loja é linda. Não, mais que linda. Tanto que, a cada post de produtos vendidos lá, o visitante pode decidir entre as seguintes opções: ( ) fofo ( ) apaixonei ( ) para tudo... Na minha opinião, a maioria é da terceira opção!!!

E, como se não bastassem as coisitas maravilhosas, encontrei no blog uma linda mensagem. Pego emprestado, porque acho que mais e mais gente precisa ouvi-la.

O bordado
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: "Mãe o que a Sra. está fazendo? "Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos... Eu não entendia nada! Ela sorria olhava pra baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar, e quando eu terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo.Deixarei que veja o trabalho de minha posição." Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinha ainda uma forma definida? Um dia quando eu estava brincando no quintal ela me chamou. "Filho, venha aqui e sente em meu colo". Eu sentei no colo dela e me surpreendi em ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu ví uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse: - "Filho, de baixo pra cima parecia confuso e desordenado porque vc não viu que na parte de cima havia um belo desenho...Mas, agora, olhando da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo". Muitas vezes, ao longo dos anos, olhamos para o céu e dizemos: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E nós continuamos perguntando: " Mas está tudo tão confuso...Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e as coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Por que não são mais brilhantes? O Pai parece dizer: " Meu filho, ocupa-se com seu trabalho, descontraia-se... confie em mim.Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei vc em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida na minha posição." Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. as coisas são confusas, não se encaixam e parecem que não dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado DEUS está bordando! ACREDITEM!!!
Era isso, gente. Post imenso... mas merece!


Beijokas bordadas e rebordadas,

Lu

PS.: Fabi, você não quer abrir uma filial do Lar da Vila em Vitória, não?

Um comentário:

  1. Que lindo Lú!!!
    Muito obrigada por tudo!
    abraços e beijos
    Fabi - lar da Vila

    ResponderExcluir