sábado, 24 de abril de 2010

Os sinos (me) dobram...

Mil coisas pra resolver, pouco tempo, telemarketing, telefone com defeito, banco... bah!! O dia começou trash-metal! E eu sem nenhuma paciência. Xinguei, gritei, meu Deus, parecia outra pessoa neste meu corpitcho de 1.60kg e mais de 63kg (sim, eu preciso emagrecer, obrigada!).

E o estresse foi tanto que o coração acelerou, e eu meio que perdi até a noção do que realmente queria/deveria/poderia fazer. Mas, no caminho para trabalho, à espera de um sinal (ou semáforo ou farol, como queiram!) abrir, um som tão lindo me fez perceber o quanto aquilo tudo era uma besteira e o quanto há pra agradecer. Parei justamente atrás (mas não à vista) de uma igreja, e os sinos tocaram. Eram 15 horas, e o som encheu aquele bairro de paz.

"Meu Deus, obrigada por tudo, por ter a chance de ouvir a beleza dessa música", eu pensei, sozinha dentro do carro, naquela hora. E fui trabalhar mais feliz, sabe?, em poder ter tantas coisas pra resolver, em poder andar pra resolvê-las, em ter saúde, em estar dentro de um carrinho que estou pagando...

Trabalhei, o dia e a noite passaram, e na volta pra casa tenho outro "puxão de orelha" da vida. Uma moça, quase da minha idade, que vive nas ruas do meu bairro, sem perspectiva de nada. Já conversei com ela algumas vezes. Cláudia tem problemas psiquiátricos e vive de reciclar latas. Toda vez que a vejo é como se outro sino tocasse, agora dentro de mim.

Tenho milhares de sonhos não realizados (e, por haver entre eles alguns que considero muito importantes, isso me entristece profundamente, confesso). Mas sei que tenho uma vida afortunada em muitos aspectos. Vou dormir pedindo que esses sinos, de Deus, da consciência, da humanidade, nunca deixem de tocar. Ou melhor, que me dobrem ainda mais.

Beijokas com a música mais tocante que houver pra vocês,

Lu
PS.: Obrigada por tudo, meu Deus!

4 comentários:

  1. Só tenho uma coisa para lhe dizer: quanto mais a conheço, mais a acho uma pessoa FANTÁSTICA!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo oq vc escreveu...fiquei arrepiada,juro...
    Beijinhos... mtos sinos p vc...

    ResponderExcluir
  3. q lindo!
    o meu sino tb tocou ontem... foi assim: depois de um dia "trash-metal" - como diz vc! -, uma chuva chata de final de tarde começo de noite - chuva em sp não é legal... - ligo pro cidi, peço para me buscar e... ele vai! ele se atrasa um pouco, é verdade... mas ao ser recebida com buquê de flores - e nem era dia de nada ontem! - esqueci de tudo e só lembrei de agradecer!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos precisariamos que sinos tocassem, para nos lembrar que somos agraciados com tantas coisas boas, mas nosso olhar teima em parar naquilo que não é bom , ai sentimos raiva, frustração , melancolia e deixamos que tudo isso envinagre nossa vida .O segredo é ficarmos sempre atentos a essas badaladas e revertermos nossos sentimentos.

    Gostei muito do seu blog e vou passar a seguí-lo, e obrigada pelo comentário no meu.
    Um grande abraço
    marilene

    ResponderExcluir